(19) 3242-5748 | Whats: (19) 99606-6725 e (19) 97152-0271
Semana do Perfusionista

 Mensagem do Presidente.

 

 

1 a 6 de maio – Semana do Perfusionista

 

Perfusionista? Sim. Quantos de nós tivemos que explicar o que faz um perfusionista? E quantas vezes?

Sim, somos profissionais ainda desconhecidos do grande público. Porém, muitos já precisaram de nossa atenção. Muitos já foram salvos por nossa ciência. Muitas famílias se mantiveram intactas por nossa intervenção. Pais continuaram a beijar seus filhos, e vários filhos continuaram a escutar conselhos de seus pais devido nossa contribuição.

Em 1953 começava nossa história. Há 64 anos existe este profissional que revolucionou a cirurgia cardíaca no mundo.

E crescemos. Deixamos de ser um detalhe. A circulação extracorpórea (perfusão) é a segurança na cirurgia cardíaca. A perfusão é a técnica de manter o paciente vivo, estável, enquanto ele não possui condições momentâneas para isto. Algo vale mais que manter a vida?

Nós trabalhamos com o órgão mais lindo de todos. O órgão que nós só oferecemos para pessoas especiais. Aquele que só dedicamos a quem queremos para sempre conosco. Nada é mais valioso que ser o coração de alguém!! Somos hoje, a união de todos os corações que um dia conseguimos ser. Por isso, somos PROFISSIONAIS DE CORAÇÃO!

Por que todos os perfusionistas são tão apaixonados pelo que fazem? É simples de entender agora. Trabalhamos sendo o órgão do Amor, como não se apaixonar? Mas não é só emoção. Há muita razão no que fazemos. Há muita ciência no que trabalhamos. Há muita perfeição no que desempenhamos! Não temos espaço para erro. Mas não tem problema, o Amor é perfeito. Se já trabalhamos com Amor, temos um caminho aberto para o bom trabalho.

Neste dia tão especial, parabenizo a todos os perfusionistas do mundo. Aplaudo cada profissional que se dedica ou se dedicou a construir essa história linda de compaixão com o próximo. A cada um de vocês, que dedica a sua vida a ser o coração de alguém, a “bater” como nunca antes, com toda força e esperança, meus sinceros e fraternos PARABÉNS!!!

 

 

São os votos da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea – SBCEC.

 

 

                                        

 Élio Barreto de Carvalho Filho

     Presidente da SBCEC