(19) 3242-5748 | Whats: (19) 99606-6725 
31/07
Conselho Consultivo atinge 27 membros

 

“A SBCEC com esta parceria com o Instituto Ética Saúde sobe de patamar, engradece a perfusão e a cirurgia cardíaca no Brasil”, afirma o presidente Elio de Carvalho Filho 

A Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea (SBCEC) se uniu ao Instituto Ética Saúde na luta por mais ética e transparência na Saúde. Agora são 27 os integrantes no Conselho Consultivo, que conta com representantes de todos os atores da cadeia produtiva do setor. 
 
“A presença da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea no renomado Instituto Ética Saúde, corrobora com comprovação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela SBCEC. Em busca de valorizar a área da perfusão no Brasil, a Sociedade firma parcerias com as entidades mais significantes do país, renova seus princípios em cada uma e reafirma seu compromisso com a valorização do profissional perfusionista, sua formação e sua evolução. A SBCEC com esta parceria com o Instituto Ética Saúde sobe de patamar, engradece a perfusão e a cirurgia cardíaca no Brasil”, afirma o presidente da SBCEC, Elio de Carvalho Filho.
 
A SBCEC completou 41 anos e conta com mais de 1200 sócios, com parcerias com os 6 conselhos federais profissionais que regulamentam a perfusão e entidades internacionais que reforçam a contribuição da Perfusão Brasileira no mundo científico.
 
“Contar com a expertise dos profissionais da perfusão na identificação e mapeamento de risco na área é de extrema importância para o IES, que busca a contribuição de absolutamente todas as especialidades da área médica na luta incansável pela sustentabilidade da saúde e segurança do paciente”, finaliza a vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Patrícia Braile.